Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Política de Acesso Livre
Histórico do periódico
Política de Conduta Ética
Indexadores
Diretrizes para Autores
Notícias
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
2025: Número 69
2025: Número 69
DOI:
https://doi.org/10.18364/rc.2025n69
Publié-e:
2025-07-27
Numéro complet
PDF da Edição Completa (Português (Brasil))
Introduction
Apresentação
Ricardo Cavaliere
7-10
PDF (Português (Brasil))
Article
Os radicais eruditos latinos jur- ~ jus- no léxico jurídico do Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa
Maria do Carmo Henríquez Salido
11-37
PDF (Português (Brasil))
Heritage Portuguese learners' performance with derivational morphology
Marco Túlio Bittencourt
38-72
PDF (English)
Tu e você na variedade rio-branquense
Marinete Rodrigues da Silva, Roberto Gomes Camacho
73-108
PDF (Português (Brasil))
Conectores e seu encadeamento em inferências: um estudo do conector reformulativo “na verdade”
Gustavo Ximenes Cunha
109-145
PDF (Português (Brasil))
O ato e o fato de ler
Hilma Ranauro
146-172
PDF (Português (Brasil))
Desafios e perspectivas para o ensino médio: análise dialógica do livro de redação e do documento de referência curricular de Mato Grosso
Francieli Carolina Santos Durigon, Elizangela Patrícia Moreira da Costa
173-204
PDF (Português (Brasil))
Que entre em cena a insubordinação: analisando cláusulas insubordinadas em textos notariais do século XIV
Eduardo Patrick Rezende dos Reis
205-239
PDF (Português (Brasil))
Meme Pfizer: efeitos de sentidos possíveis no “e-mail 1” produzido pelo humorista Esse Menino
Luciane Cristina Ferreira Dias Di Raimo, Jocieli Aparecida de Oliveira Pardinho
240-264
PDF (Português (Brasil))
Práticas de Ensino da Escrita no Ensino Secundário Geral em Moçambique: Desafios e Contextos na Redacção de Textos – Análise com Alunos e Professores da 7.ª Classe na Escola Secundária da Manga, Beira
Brain Daniel Tachiua, Laura José Comodo, Anastácio Joaquim Nhambau
265-286
PDF (Português (Brasil))
As instâncias do discurso e o espaço-tempo escritural: uma proposta analítica para artigos acadêmicos à luz da teoria da linguagem de Benveniste
Patrícia Azevedo Gonçalves, Claudio Primo Delanoy
287-328
PDF (Português (Brasil))
A escrita inicial em contexto do PEJA: mecanismos de junção e tradições discursivas
Lúcia Regiane Lopes-Damasio, Manuella Fernanda Mendonça Gava
329-365
PDF (Português (Brasil))
Colaboradores deste número
366-371
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Mots-clés