Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Política de Acesso Livre
Histórico do periódico
Política de Conduta Ética
Indexadores
Diretrizes para Autores
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
2025: Número 69
2025: Número 69
DOI:
https://doi.org/10.18364/rc.2025n69
Publicado:
2025-07-27
Número completo
PDF da Edição Completa (Português (Brasil))
introducción
Apresentação
Ricardo Cavaliere
7-10
PDF (Português (Brasil))
Artículo
Os radicais eruditos latinos jur- ~ jus- no léxico jurídico do Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa
Maria do Carmo Henríquez Salido
11-37
PDF (Português (Brasil))
Heritage Portuguese learners' performance with derivational morphology
Marco Túlio Bittencourt
38-72
PDF (English)
Tu e você na variedade rio-branquense
Marinete Rodrigues da Silva, Roberto Gomes Camacho
73-108
PDF (Português (Brasil))
Conectores e seu encadeamento em inferências: um estudo do conector reformulativo “na verdade”
Gustavo Ximenes Cunha
109-145
PDF (Português (Brasil))
O ato e o fato de ler
Hilma Ranauro
146-172
PDF (Português (Brasil))
Desafios e perspectivas para o ensino médio: análise dialógica do livro de redação e do documento de referência curricular de Mato Grosso
Francieli Carolina Santos Durigon, Elizangela Patrícia Moreira da Costa
173-204
PDF (Português (Brasil))
Que entre em cena a insubordinação: analisando cláusulas insubordinadas em textos notariais do século XIV
Eduardo Patrick Rezende dos Reis
205-239
PDF (Português (Brasil))
Meme Pfizer: efeitos de sentidos possíveis no “e-mail 1” produzido pelo humorista Esse Menino
Luciane Cristina Ferreira Dias Di Raimo, Jocieli Aparecida de Oliveira Pardinho
240-264
PDF (Português (Brasil))
Práticas de Ensino da Escrita no Ensino Secundário Geral em Moçambique: Desafios e Contextos na Redacção de Textos – Análise com Alunos e Professores da 7.ª Classe na Escola Secundária da Manga, Beira
Brain Daniel Tachiua, Laura José Comodo, Anastácio Joaquim Nhambau
265-286
PDF (Português (Brasil))
As instâncias do discurso e o espaço-tempo escritural: uma proposta analítica para artigos acadêmicos à luz da teoria da linguagem de Benveniste
Patrícia Azevedo Gonçalves, Claudio Primo Delanoy
287-328
PDF (Português (Brasil))
A escrita inicial em contexto do PEJA: mecanismos de junção e tradições discursivas
Lúcia Regiane Lopes-Damasio, Manuella Fernanda Mendonça Gava
329-365
PDF (Português (Brasil))
Colaboradores deste número
366-371
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Palabras clave